Advogado Previdenciário em Bocaina do Sul – Santa Catarina

Advogado Previdenciário em Bocaina do Sul – Santa Catarina

O advogado é o tipo de profissional ao qual ninguém espera contar, mas na hora que conta deseja ter a melhor prestação e serviço possíveis. Considerando questões Previdenciárias, isso é ainda mais perceptível dado o índice de fragilidade das pessoas quando acessam essa prestação.

Esse é o profissional correto para resolver dúvidas sobre dos pedidos de aposentadoria, benefícios por incapacidade, chegando a revisão de benefícios já implantados. Mas você sabe quando realmente é necessário contratar um advogado?

Nesse texto, você aprenderá um pouco mais sobre a atividade desses profissionais e quando é obrigatório ou facultativo procurá-lo.

O que faz o Advogado Previdenciário

Esse profissional, não apenas dá diligência aos processos judiciais e representações diante da Justiça, como em âmbito administrativo possuindo portanto uma ampla área de prática. O campo previdenciarista é ainda mais extenso, resolvendo questões, como:

  • aposentadorias;
  • benefícios por incapacidade;
  • auxílio-acidente;
  • pensão por morte;
  • restituição de INSS e contribuições em atraso;
  • restabelecimento de benefícios;

Mas, até para o próprio Direito Previdenciário, existem nuances e problemáticas próprias onde ainda mais incomum encontrar profissionais que tem domínio sobre, a exemplo do caso de benefícios para militares, dos Regimes Próprios de Previdência dos servidores públicos e etc.

O mais comum ao se procurar o profissional é ser assistido por um advogado geral que trata sobre diversas ações, ou encontrar um especialista que independente do conhecimento específico, falha em algum desses temas, dado isso é bastante importante consultar todos os aspectos ao decidir.

Considerando o caso desses benefícios em específico, é importante portanto ao cliente que ao buscar o profissional, esteja ainda mais atento a quem está escolhendo.

Cuidados

Escolher um bom profissional, às vezes pode ser um desafio complexo, fundamentalmente para quem não possui tanta experiência com a Justiça, para cuidar de assuntos tão sensível não é uma tarefa simples.

Algumas precauções podem ser tomadas para assegurar o máximo da tranquilidade possível nessa escolha, portanto antes de buscar o escritório ou o advogado tome medidas como:

  • Consultar se o advogado é especialista em Direito Previdenciário. É bom verificar os processos e clientes anteriores, para estar certo acerca da atuação.
  • Pesquise em sites ou redes sociais se o advogado possui registro de atendimentos ou materiais publicados e/ou escritos em campo previdenciário.
  • Verificar se o advogado realiza cálculos e tem conhecimento prático sobre a área no primeiro atendimento, dialogando diretamente com ele.
  • Verifique o grau de dedicação do profissional no seu atendimento, se ele tem clareza na orientação e tem de fato domínio sobre o assunto.

Cumprimento de Prazos

O jurista não detém controle direto em relação grande parte dos atos da vara ou do Juiz sobre os prazos, assim como do Ministério Público, INSS e etc. Os únicos prazos acerca dos quais o advogado possui interferência direta são os sobre sua própria atividade.

A resolução dos prazos sem erros, sem inconvenientes, fora o acompanhamento contínuo e atenção por parte dos escritórios ao andamento processual, são uma das ferramentas importantes para contribuir a um resultado satisfatório.

A dedicação do profissional nesses casos, é também questões relevantes a serem levados em consideração, já que essa é a principal característica que distingue os bons dos ruins profissionais.

Experiência e confiança

A capacidade de um advogado ou de um grupo é uma interpretação subjetiva e também objetivo, para calcular isso é necessário considerar a experiência que é objetiva, buscar em sites, em páginas, redes sociais e relacionados, informações sobre o profissional, comentários em relação a consultas, processos anteriores e histórico do mesmo é uma boa maneira de ficar mais seguro em relação a qual profissional decidir.

A vivência portanto de ser assessorado um advogado é muito melhor passada quando há uma boa relação entre o advogado e o cliente, por isso essa relação formada entre ambos é uma relação prioritariamente de confiança.

Aprendendo isso tudo, é muito mais seguro escolher o profissional ideal, independente se para a fase judicial quanto para o administrativo (ambos são possíveis contar com acompanhamento). Caso não conheça ninguém com relação próxima a um advogado, ou um advogado especialista, a orientação é pesquisar em sites próprios ou de terceiros, redes sociais e contatos relacionados.

Processo digital

Com uso do processo digital, somado a expansão do uso da internet, ficou muito mais fácil encontrar todo tipo de prestações, incluindo advocatícios, assim como apresentar processos e até informar-se sobre cabimento de ação, acerca do funcionamento da Justiça, sobre profissionais possíveis, além de conteúdos relacionados ao Direito Previdenciário.

Sendo assim, o processo pode concluir antecipadamente também. Com a facilidade do acesso à internet, é possível escolher, enviar arquivos e solicitar informações em qualquer lugar através do celular.

Ou seja, é bastante positivo contratar um advogado previdenciário em Bocaina do Sul – Santa Catarina mesmo pela internet. Apenas guarde que é muito importante tomar todos os cuidados aqui relatados antes de qualquer coisa. Dessa maneira, comece a pesquisar agora mesmo e encontre o melhor profissional para o seu caso.

Conclusão

O Advogado Previdenciário pode ser o que vai tirar uma pedra do seu sapato, ajudando na solução de uma questão problemática mas importante para seu sustento, e até para sua família, dado que grande parte aposentados ou beneficiários mantém com apoio do valor, o núcleo familiar, parentes e agregados;

Um advogado de confiança pode fazer a diferença em todas as questões que envolvem a Previdência Social e os procedimentos no INSS. Havendo confiança mútua entre profissional e cliente, há sempre uma tranquilidade em ambos, além de uma melhor condução no andamento do processo.

A seguir deixamos um vídeo do nosso canal do YouTube que explica o que o advogado previdenciário faz. Aproveite para se inscrever no nosso canal.

Caso queira saber mais sobre o processo de aposentadoria, recomendamos a leitura do nosso blog, que pode ser acessado clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:Entrar em contato advogado

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.