Advogado Previdenciário em Campestre – Alagoas

Escritório especializado em previdência (INSS) em Campestre – Alagoas

O(A) Senhor(a) já observou quantos erros acontecem no INSS por falta de acompanhamento de um advogado. E se fosse possível consultar um advogado em Campestre – Alagoas para ajudar você no pedido de seu benefício previdenciário?

Nós queremos te ajudar. Temos um escritório especialista em benefícios do INSS e estamos ansiosos para te ajudar para que você consiga ganhar o melhor benefício cabível. Seja em Campestre – Alagoas ou qualquer outro lugar do País, temos condições de acompanhar os seus pedidos perante a INSS.

O nosso conhecimento nos possibilita trabalhar em todo território e também em Campestre – Alagoas, de maneira consultiva e judicial.

Preciso de um advogado especialista?

Como ocorre na Medicina, no Direito há profissionais que são especialistas em específicos campos de atuação. Se uma pessoa por exemplo tem um problema na garganta, ela não irá atrás de um pediatra. Ou seja um profissional que não é habituado nessa área específico, pode até ser útil, mas nunca será mais indicado.

O Direito tem o mesmo padrão, há dezenas de campos de atuação, e para cada área há uma vasta gama de temas, regras, leis e julgados próprios, precisando, por isso, desse tipo de especialização, para assegurar a mais efetiva prestação possível.

Para o Direito Previdenciário, essa distinção é ainda mais clara, visto que a Previdência Social brasileira é um ambiente bastante instável, havendo diversos regulamentos próprios, mudanças regulares, e até propostas de supressão ou mudança de previdência, que podem vir por modificar completamente o conteúdo.

Nesse artigo iremos abordar um pouco sobre a atuação do advogado previdenciário, e apresentaremos um panorama sobre como atua esse profissional.

A possibilidade de solicitação desacompanhado

Para a solicitação inicial de benefícios, como auxílio-doença ou aposentadoria, são viáveis diversos meios, como: telefone, presencialmente, internet; o que irá gerar uma avaliação para implantação, internamente no próprio INSS (o que chamamos de solicitação administrativa).

Existe, portanto, a chance de ser aceito o benefício sem necessidade de recorrer a via judicial, porém não são raras as vezes que os benefícios são recusados, ou são concedidos com faltas ou erros.

Portanto, o advogado, tem como função, não só garantir o acesso aos benefícios, mas também o acompanhamento de erros e falhas desde a fase administrativa.

A reforma da Previdência

De acordo com as novas propostas de mudança da previdência apresentam-se, é claro que a tendência é a cada ano que passa, uma maior severidade na concessão desses benefícios, com normas mais rígidas, mudanças nos métodos de prova e até idade e período de contribuição maiores para poder se aposentar, por exemplo.

A Previdência Social, continua a ser  uma das principais garantias do sustento para o beneficiário, muitas famílias tem provento, muitas vezes, a única renda estável do núcleo familiar, somando netos, sobrinhos e outros parentes, então, alterações por mais menores que sejam, afetam diretamente o orçamento e a segurança das famílias.

Devido a possibilidade de efeito catastrófico dessas mudanças, estar pronto para as mudanças, e estar assessorado por um profissional expert no que faz, é a maneira mais efetiva de assegurar a segurança do seu benefício.

Vantagens de contratar um especialista

O segurado, quando antecipa os impasses e se planeja frente ao futuro, proporciona que não haja nenhum tipo de imprevisto, esse tipo de garantia é fundamental, ainda mais nas ocasiões em que essa renda não foque só na necessidade do trabalhador, mas também da família.

Nesses casos mesmo o mais bem-informado dos segurados, não pode tomar o risco ou titubear, dado que por parte da previdência social, se sucedem erros frequentes, desde o segurado que protocola documentação errada ou faltando, até ao próprio instituto que implanta o benefício errado, com o valor menor do que deveria ou até não instaura o benefício.

O advogado também verifica: a contagem de tempo correta para a aposentadoria; se possui períodos de experiência faltando, ou trabalho especial (soldador, eletricista, motorista); o benefício mais adequado; tempo de trabalho rural; deficiências à saúde do trabalhador; e dezenas de outras situações.

Como faço para contratar um advogado?

Quando buscar um advogado, encontre um profissional a quem se tenha plena confiança, lembre-se, esse jurista será o responsável por representar seus direitos no processo vindouro.

Não menos importante, deve-se saber que o profissional a que se decidiu, é de fato especializado no tema a que se procura o atendimento, para auxiliar existem vários meios verificando coisas como: site profissional, comentários de outros clientes no “google meu negócio”, página no facebook, canal no youtube e outras redes sociais, além de sites que funcionam exatamente pra isso como o escavador ou o jusbrasil.

A conexão entre advogado e cliente é, portanto, acima de tudo uma relação de confiança mútua, entretanto o que deve fundamentar sua escolha é a competência do profissional, por mais que muitas vezes haja aquele amigo, parente ou conhecido que tem carteira da OAB, por si só, isso não garante que o profissional é habituado no assunto, e, portanto, que vai ter chances altas de provimento para o processo.

E por fim, consulte a própria OAB em caso de problema, todo profissional deve ter um registro na Ordem, e todos registrados, que tiverem qualquer tipo de violação, sofrerem punição pela OAB em algo referente a alguma prática errada, vai estar gravado nos registros da OAB, devido a isso essa também é uma fonte importante de material sobre o profissional.

Contratar advogado online

Com a difusão do uso da internet, atualmente é comum gastarmos horas do nosso dia utilizando redes sociais, batendo papo com amigos e familiares distantes, acessando conteúdos variados, estudando sobre nossos direitos, acompanhando atualidades e etc., tudo na palma da nossa mão com os celulares inteligentes.

A advocacia também bebe dessa fonte, hoje com o processo digital, o atendimento a distância, e toda digitalização do sistema de Justiça, ficou tranquilo para os advogados prestarem serviço e auxiliarem pessoas que estão distantes dos endereços onde seus escritórios estão localizados.

Como visto acima, é possível solicitar o benefício de maneira administrativa, tanto de maneira presencial como digital, por telefone ou internet. Em quase todos os tribunais já existe o processo eletrônico, e diversos outros serviços Estatais já são acessíveis via internet, sendo, portanto, a consulta e a contratação online, totalmente seguras, desde que sejam observados os aspectos apresentados acima.

Também é importante que fique claro quais são os custos cobrados em relação a ação, como quais são possíveis demais custos não previstos, além dos riscos possíveis da demanda. Aproveite para se inscrever no nosso canal.

Caso tenha dúvidas fale diretamente conosco através do telefone no rodapé da página, através do nosso e-mail: [email protected] ou através do nosso whatsapp, clicando no botão que aparece nessa página.

Caso queira saber mais sobre o processo de aposentadoria, recomendamos a leitura do nosso blog, que pode ser acessado clicando aqui.

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