Advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará

Advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará

Antes de contratar um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará, é realmente muito importante perceber algumas questões sobre o profissional e sua área de atuação. A princípio, é válido chamar atenção que o advogado previdenciário trabalha, prioritariamente, na área de direito previdenciário, tendo como tarefa assegurar às pessoas o acesso aos direitos básicos ligados à Previdência Social e Assistência social.

Mas, o que querem dizer essas duas coisas então? A Previdência Social se refere a todos os benefícios pagos pelo INSS aos colaboraram ao INSS durante o tempo em que foram empregados sob o regime CLT. Funciona como uma proteção, o qual é administrado pelo governo assegurando segurança financeira ao fim da vida, com a aposentadoria. Não obstante, também ampara em casos de acidente, morte, doença ou gravidez.

Por outro lado, a Assistência Social é composta pelo direito ao benefício de prestação continuada(BPC), que oferece amparo social ao deficiente ou idoso e faz parte da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Verificado isso, ter em mente todas as peculiaridades que envolvem o mundo de um advogado previdenciário é realmente eficaz.

Conhecendo as atribuições desse profissional, claramente você conseguirá ficar mais seguro acerca de como fazer a contratação. Para conhecer mais sobre o assunto, basta continuar lendo o artigo até o final. Boa leitura!

Papel do advogado previdenciário na garantia de direitos

É acertado reafirmar que é bastante comum que um pedido de benefício ou de aposentadoria, por exemplo, seja não aceito, mesmo que ele seja um direito material e formal do contribuinte. Dessa forma, para solucionar o conflito ou evitar até mesmo que exista, contar com a ajuda de um advogado especialista em Jaguaribe – Ceará pode ser muito importante.

Considerando tudo isso, conclui-se que as principais funções de um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará são: atender, acompanhar e fiscalizar todos os meios e atos que visam garantir os benefícios aos contribuintes do INSS.

Mas, afinal, quando optar por um profissional desse tipo? Neste instante, é válido relembrar que o profissional previdenciário é procurado, focando principalmente, tratar de situações de: contagem de tempo de serviço, dar entrada na aposentadoria (seja por tempo de contribuição, por idade, por invalidez ou especial), conseguir auxílio acidente, doença ou reclusão, fazer o planejamento de benefício previdenciário mais benéfico, revisar os benefícios, entre inúmeras outras.

Tarefas que um advogado pode auxiliar:

É função do advogado previdenciário inclusive em Jaguaribe – Ceará também dar andamento a consideração de tempo que um contribuinte foi trabalhador rural, provar incapacidade para benefício por invalidez, ou demonstrar vínculo de união estável para pensão por morte, etc. Sendo assim, quem procura um advogado especialista nessa área precisa entender todas as funções que ele é capaz de realizar antes de qualquer coisa.

Além disso, de nada vale conseguir um advogado previdenciário se você não tiver também dedicado ao processo, apresentando todos os documentos necessários, comparecendo nas audiências e entregando todo o material que o profissional vai precisar para solicitar os benefícios. Todas essas coisas são essenciais para que o andamento do processo seja bom.

Principais vantagens de contratar um advogado previdenciário

Ainda quer conhecer as vantagens de buscar por um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará? listamos algumas delas abaixo. Apenas não deixe de lembrar de que a diferença entre um profissional genérico e um especializado, realmente diz respeito ao sucesso do processo e quanto mais garantias tem-se mais seguro é todo o trâmite.

Não pense em gasto e sim investimento, visto que se não tiver sucesso, provavelmente não haverá nenhum dinheiro a ser gasto. Afinal, se sua aposentadoria sair antes do aguardado, por exemplo, já é traço que foi útil o apoio profissional. Dessa maneira, não é um valor a ser gasto, mas sim um investimento em praticidade, lucro e comodidade.

1. Agilidade no processo

Inicialmente, ao procurar um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará tenha ciência de que as possibilidades do benefício ser negado são relativamente altas, além de infelizmente os prazos serem repetidamente desrespeitados em virtude da alta demanda do INSS, resultando um processo lento e cansativo. Como o profissional já conhece o funcionamento o percurso e tudo aquilo que é necessário, realmente fica mais fácil.

O profissional, por trabalhar diariamente com processos, tem uma experiência burocrática muito mais apurada do que o segurado leigo, essa experiência é o seguro do melhor celeridade ao caso. Ou seja, fazer tudo sozinho, sem auxílio pode demorar muito mais tempo. E pode criar grandes prejuízos, e até necessidade de repetir todo o processo. É claro que isso não vale a pena, certo?

2. Conhecimento sobre o assunto

Já é conhecimento comum que a prática legislativa e judiciária altera leis e entendimentos jurisprudenciais de maneira continua. Ainda mais com o advento do Projeto de Reforma da Previdência, apresentando toda uma nova perspectiva de leis Previdenciárias, tornando-se difícil conhecer o que ainda tem validade e o que já foi suprimido. Dito isso, contar com a ajuda de um advogado previdenciário torna desnecessário ficar buscando informações sempre que precisar de um benefício.

Além da constante mudança, pode ser um pouco complicado de compreender, dado que a linguagem utilizada é mais direcionada para quem é profissional. Dessa forma, o advogado especializado conseguirá traduzir todas as informações e explicá-las para você da forma mais clara possível.

3. Conseguir o benefício solicitado

Enfim, dispor de um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará aumenta as chances de te provimento no benefício que foi solicitado. Devido a experiência oriunda da prática diária, além do conhecimento acerca de decisões e rotinas dos Tribunais.

Considerando o alto nível de burocracia do procedimento muitas vezes desnecessária, caso os atos não sigam a risca o procedimento pode ser que dure ainda mais tempo para conclusão. Além disso, as chances de dar algo errado quando você faz tudo sozinho realmente são maiores. Portanto, não hesite caso precise contar com o apoio de um advogado previdenciário.

Dessa forma, um advogado previdenciário em Jaguaribe – Ceará é bastante importante para muitas pessoas que precisam pedir algum tipo de benefício. É válido re-informar que esse profissional pode ser contratado por qualquer pessoa que seja contribuinte do INSS e que, portanto, tenha direito a receber os benefícios citados acima.

Não se esqueça que não se trata de um gasto em si e sim de um investimento, já que haverá dispêndio de valores para futuramente conseguir acessar outros valores, uma parceria mútua.

Caso queira saber mais sobre o processo de aposentadoria, recomendamos a leitura do nosso blog, que pode ser acessado clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:

Entrar em contato advogado

 

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.