Advogado Previdenciário em Nova Ubiratã – Mato Grosso

O advogado previdenciário é o responsável por basicamente todas as soluções de problemas ligados à Previdência Social. O Direito previdenciário, ademais, é um dos campos do Direito que mais recebe e soluciona questões por parte dos trabalhadores em geral.

É recorrente, que um número considerável de pessoas ainda tenham incertezas a respeito desse tema, não conseguindo verificar as diferenças entre as especialidades de advogado, e primordialmente, guardando dúvidas sobre qual o mais acertado para definir por qual profissional optar.

Se esse é o seu caso também, fique tranquilo. Este artigo foi elaborado com o objetivo de esclarecer esses e outros assuntos e te deixar preparado para a demanda Judicial.

Importância do Advogado

A atividade do advogado é assegurar a implementação do direito e a representação daquele que o contrata diante da Justiça, em meio a uma realidade que constantemente fica mais complicada e se burocratiza, é necessário que tenha-se um especialista que tenha o papel de representar os problemas e questões do povo. Fora “apagar o incêndio” das questões imediatas, o advogado também faz papel de conselheiro e orientador, lidando com as questões antes mesmo de virarem um problema.

De acordo com o artigo 133 da Constituição Federal, o advogado é um profissional indispensável à administração da Justiça. Ou seja, esse profissional assim como o Juiz, Promotor e demais setores do Poder Judiciário, tem uma responsabilidade fundamental para o funcionamento da Justiça e da Sociedade, um profissional essencial para toda a democracia.

Advocacia Previdenciária em Nova Ubiratã – Mato Grosso

A melhor maneira de estar preparado para um processo previdenciário é conhecer o funcionamento do Direito Previdenciário no geral.Visto isso, decidir por um advogado deixa de ser um desafio, e passa a ser uma atividade do dia a dia.

A Justiça é a ferramenta de manutenção de direitos, ainda para o Direito Previdenciário, esses direitos são ainda mais necessários, dado que os trabalhadores anseiam apenas a correta prestação previdenciária, quando realmente estão debilitados e precisam de um tipo de suporte ou auxílio do Poder Público, esse momento de debilidade e fragilidade é bastante delicado, e com a delicadeza desse tipo de demanda que lidam os advogados previdenciários.

Como na maioria das vezes é um processo altamente burocrático conseguir esses direitos, o advogado previdenciário, desde que adequadamente capacitado é capaz de orientar os cidadãos em todo esse processo.Esse profissional pode ainda ter utilidade além disso quando o INSS acaba negando as demandas e o cidadão precisa buscar a Justiça.

Ou melhor, é um apoio que pode ser muito útil e, além disso, pode ampliar as chances de sucesso da ação.

Especialização

O Direito, enquanto ciência é uma área muito ampla, ainda, a cada dia mais material é adicionado a essa seara, com estudos feitos, doutrinas criadas, novas leis, novas teses, novas decisões de Tribunais (vinculantes ou não), ou seja, um assunto mutável, que depende de atenção permanente.

Devido a velocidade com que acontecem as alterações nesse campo do Direito, e principalmente no Direito Previdenciário, é preciso essencialmente que o especialista busque se especializar na área de atuação.

Ainda que no começo da carreira, o profissional se atenha em diversificar-se para atuar e acessar o máximo de trabalhos possíveis (em várias áreas do Direito). É essencial que o profissional procure fazer cursos, ter processos processos, julgados e doutrinas, centrando-se em certa área, para garantir maior segurança de atuação por ele e de escolha ao cliente.

Por pouco conhecimento, falta de percepção e de escolha e principalmente tentando economizar, os clientes muitas vezes sequer lembram de buscar um advogado especializado, e reiteradamente acabam tendo problemas com a decisão, decorrente da inexperiência de alguns profissionais naquela área.

As vantagens

Os benefícios de contratar um advogado não ficam só ai, conflitos como demora na tramitação, valor de benefício, tipo de benefício, etc podem ser largamente influenciados pela noção técnica e por especificidades na hora do protocolo. Existem ainda várias incertezas, por causa do pedido no em relação ao melhor benefício a ser solicitado, como validar o tempo de trabalho em várias áreas como rural, especial, autônomo e etc, a capacitação do profissional nesses questões é também realmente importante verificado que esse tipo de conflito pode determinar valor de benefício, concessão ou não e até a possibilidade de recurso posterior.

Lembre-se de que tramitam várias ações em andamento na Justiça Federal e diversos pedidos administrativos no INSS, e que é comum nesses casos erros e negativas de benefícios, com benefícios diversas vezes aprovados com valor menor ao de direito ou com períodos e tempos de recebimento diferentes. Acompanhe a seguir as responsabilidades do INSS nesse procedimento.

Confiança

Um dos aspectos a se considerar decidir qual o melhor advogado previdenciário está ligada a maneira de atendimento do profissional. De nada adianta ser especialista se não há bom atendimento ao cliente. Então estude bastante e foque em qual a reputação do advogado que você tem em mente contratar. Já pensou decidir por um profissional que não dá retorno sobre andamento do seu caso? Para fugir disso, veja feedbacks, sites e acesse nas redes sociais do profissional afim de ver se as pessoas recomendam o mesmo.

Conclusão

Não há atalhos no processo Judicial, é de fato um processo lento e delicado que demanda atenção tanto do profissional responsável pela representação, quanto do próprio representado. Mantenha em mente não existem soluções ou caminhos mágicos, e a sentença sempre esta a cargo do Juiz, sendo portanto o advogado e o cliente partes do processo.

Várias questões devem ser consideradas em todo processo judicial, desde da parte documental, até atenção as perícias, aos exames, as audiências, boa comunicação com o profissional, confiança e total conhecimento do profissional ao qual é responsável pela demanda.

A Justiça é uma via importante para chegar a vários direitos, e pensando nisso o advogado pode ser um ponto de segurança, principalmente para aqueles que não tem tanta experiência com esses procedimentos, logo não hesite em procurar seus direitos, mesmo no campo de incertezas da Justiça.

Abaixo deixamos um vídeo do nosso escritório que explica o que o advogado previdenciário faz.

Caso queira saber mais sobre o processo de aposentadoria, recomendamos a leitura do nosso blog, que pode ser acessado clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:Entrar em contato advogado

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.