Advogado previdenciário em Parecis – Rondônia

Um assunto que deixa em dúvida em muita gente, é a obrigação ou não de buscar um advogado, mesmo que para muitos o processo judicial esteja comum no dia a dia, os que ainda não conhecem tem várias inseguranças ao enfrentar essas questões.




Realmente enfrentar a Justiça, ainda mais no processo previdenciário e ainda decidir por um bom advogado não é a atividade mais tranquila do mundo. Diversos fatores devem ser calculados para se decidir sempre pela melhor opção.

No artigo a seguir apresentaremos, alguns aspectos que o ajudarão nesta difícil tarefa.

Advogado previdenciário em Parecis – Rondônia

A decisão do advogado que vai atuar no processo é uma decisão relevante, já que perante a Justiça esse profissional reinvindicará os seus interesses e a sua causa, portanto deve representa-la como se fosse ele mesmo que estivesse solicitando.

Muitas questões tem que se manter na cabeça no momento que for escolher por qualquer que seja o profissional não só advogados. No entanto, entre todas cabe pontuar algumas características consideráveis como: Segurança, Capacidade Técnica, Especialidade e Praticidade.

Praticidade

A praticidade é um dos benefícios mais visados por quem procura por um advogado próprio, com as enormes filas de espera e a alta burocracia reincidentes a todas as agências da Previdência Social
e fases judiciais, o que todo mundo mais espera ao optar por um advogado é tranquilidade.

Apesar disso é relevante pontuar, o advogado não realiza todos os atos sozinho, ele vai precisar por vezes de auxílio da parte para algumas atividades, apresentar documentos, ou auxíliar em perícias, o relacionamento, portanto é de auxílio-mútuo, sendo que quando ambos se focam na mesma atividade há uma maior chance de sucesso.

Segurança

O advogados são a única categoria profissional que mantém o direito postulatório  (pode peticionar e movimentar peças na Justiça), é fato que alguns atos em específico não demandam de acompanhamento como o habeas corpus ou em razão de valores baixos na Justiça do Trabalho e nos Juizados Especiais, mas essa não é a regra na Justiça.

Portanto fuja dos “advogados que não possuem registro na OAB, nem correta permissão para realizar essa atividade e procuram se passar ou dizer que conseguem fazer algo por alguém frente ao INSS, também fuja de advogados que não cumprem com os códigos de ética e de conduta da profissão ou que propõe soluções “mágicas” ou “milagrosas”.

Não são possíveis jeitinhos no processo Judicial, a única forma de dar mais celeridade é escolhendo um advogado capacitado e responsável para dar conta de tudo desde o inicio do fato até o desfecho.

Especialidade

A advocacia assim como a medicina ou outras áreas, é separada em vários campos de atuação, e alguns advogados vão se focar em determinado campo, buscar um advogado especialista no assuntos em que se busca serve para gerar uma autoconfiança melhor no momento dos problemas comuns do processo.

No Direito não é diferente, decidir por um profissional que não tem especialidade na área, tanto pode “quebrar o galho”, quanto criar um novo problema. No entanto na hora de buscar um profissional certifique-se se ele tem experiência e estudo direto acerca do campo de especificidade do Direito ao qual você busca suporte.

Faça uma pesquisa sobre o advogado

Siga em direção de saber as aptidões do advogado. Para ilustrar, é muito relevante ficar atento a ”fama” e a seriedade do profissional que está pensando em contratar, pois ele será responsável para defender seus direitos.

A diferença entre um mau ou bom especialista pode render consequências fatais, até mesmo o impedimento que se entre com outra ação na justiça. Pesquise todas as informações abertas sobre o advogado ou o escritório para fugir de tais confusões.

Todos os advogados que já passaram na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possuem carteira e tem um número de inscrição. Você pode verificar o registro do profissional pelo número da OAB no Cadastro Nacional dos Advogados e também em sites de tribunais e outros sites jurídicos para verificar seus processos.

Advogado online

Você sabia que é possível contratar um advogado pela internet? Mesmo que sendo o padrão em vários locais do Brasil e do mundo, porém em cidades menores. Mas contratar profissionais e serviços pela internet (inclusive os da advocacia) é uma prática cada vez mais comum, principalmente dada a praticidade do formato.

Vantagens de contratar um advogado online

Antes de apresentarmos vantagens é preciso explicar como como se é representado por um advogado contratado por meio digital. Algumas áreas do Direito, como o Previdenciário, todos os processos são digitais não tendo mais a velha forma do advogado baseado em papel e desgaste no balcão do fórum e demais perdas de tempo do processo tradicional, o que facilita na hora de dar entrada nas ações. Por isso, contratar um advogado e ser auxiliado através de um Escritório Digital é algo normal sem nenhuma complicação.

Economize seu tempo

No presente é regular constatar as pessoas reclamando acerca o tempo, parece que o dia a dia corre de forma mais corrida e que o dia não há tempo suficiente para lidar com todas as atividades.
Entre as praticidades de se optar por um advogado especializado em prestar os serviços pela rede como: permissão ao cliente mandar mensagens ao advogado independente da hora do dia, seja durante a pausa para o almoço ou num intervalo do cafézinho da tarde. Fugindo portanto, de precisar faltar horas de trabalho gastos com o transporte e procurando tentar resolver a situação.
Com a popularização da internet, é possível contratar, enviar arquivos e solicitar esclarecimentos independente do local através do celular ou computador.
Isso está correlacionado devido a evolução da mobilidade e a mudança do comportamento digital.

Processo Digital

O que baseia o formato digital e online para adquirir serviços advocatícios, ou toda essa simplicidade e praticidade é o processo judicial digital (ou eletrônico) que criou autonomia e velocidade de atuação advocatícia.

Já na maior parte da Justiça brasileira já foi instaurado o Processo Judicial Eletrônico, o que faz com que todas as partes do processo, protocolos, petições, comunicações, decisões cheguem imediatamente e dispensando a presença física frente aos protocolos.

Tanto o sistema, quanto os documentos e todos os atos processuais podem não só ser protocolados pela internet, como consultados por computador ou celular. A parte pode por exemplo encaminhar foto ou digitalização do documento de uma cidade de um canto no país, e ela ser recebida e protocolada do outro lado.

Fizemos um vídeo que explica o trabalho do advogado previdenciário, veja abaixo:

Se você gostou do vídeo, se inscreva no canal, clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:

Entrar em contato advogado

 

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.