Advogado Previdenciário em Paripueira – Alagoas

Escritório especializado em previdência (INSS) em Paripueira – Alagoas

Você já observou quantos erros se passam no INSS por falta de aconselhamento de um advogado. E se fosse possível contratar um advogado em Paripueira – Alagoas para auxiliar você no requerimento de seu benefício previdenciário?

Nós queremos te ajudar. Temos um escritório especialista em benefícios do INSS e estamos ansiosos para te ajudar para que você consiga ganhar o melhor benefício possível. Seja em Paripueira – Alagoas ou qualquer outro lugar do País, temos condições de acompanhar os seus pedidos perante a INSS.

O nosso conhecimento nos possibilita atuar em todo território e também em Paripueira – Alagoas, de maneira consultiva e judicial.

Preciso de um advogado especialista?

Como ocorre na Medicina, no Direito tem profissionais que são especialistas em específicos campos de atuação. Se uma pessoa por exemplo possui um problema na garganta, ela não se consultará com um pediatra. Portanto um profissional que não é habituado nesse campo específico, pode até ser útil, mas nunca será mais indicado.

O Direito segue a mesma regra, há variados campos de atuação, e para cada campo existe uma vasta gama de temas, regras, leis e julgados próprios, necessitando, então, desse tipo de especialização, na garantia da mais efetiva atuação possível.

Para o Direito Previdenciário, essa distinção é ainda mais perceptível, visto que a Previdência Social brasileira é um ambiente volátil, havendo dezenas de regulamentos próprios, alterações constantes, e até propostas de reforma ou mudança de previdência, que podem vir por alterar completamente o conteúdo.

Nesse artigo iremos abordar um pouco sobre a atuação do advogado previdenciário, e apresentaremos um panorama sobre como atua esse profissional.

A possibilidade de solicitação desacompanhado

Para a solicitação inicial de benefícios, como auxílio-doença ou aposentadoria, é possível solicitar por diversos meios, como: telefone, presencialmente, internet; quando ocorrerá um estudo prévio para implantação, internamente no próprio INSS (o que chamamos de solicitação administrativa).

Há, portanto, a chance de ser aceito o benefício sem necessidade de recorrer a via judicial, porém não são incomuns as vezes que os benefícios são recusados, ou são instaurados com faltas ou erros.

Portanto, o advogado, tem como função, não só garantir o acesso aos benefícios, mas também o acompanhamento de erros e falhas desde a fase administrativa.

A reforma da Previdência

Conforme as novas propostas de mudança da previdência são protocolados, é transparente que a tendência é a cada ano que passa, uma maior dificuldade no acesso a esses benefícios, com normas mais duras, alteração nos meios de prova e até idade e tempo de contribuição maiores para poder se aposentar, por exemplo.

O benefício do INSS, é ainda  uma das seguranças centrais do sustento para o idoso, muitas famílias tem nesse rendimento, muitas vezes, a única renda estável do núcleo familiar, somando netos, sobrinhos e outros parentes, portanto, alterações por mais menores que sejam, afetam diretamente o orçamento e a segurança das famílias.

Devido a possibilidade de efeito catastrófico dessas mudanças, estar preparado para esse aumento de rigidez, e estar assessorado por um profissional especialista no que faz, é a maneira mais efetiva de garantir a segurança do seu benefício.

Vantagens de contratar um especialista

O segurado, quando prevê os problemas e se planeja frente ao futuro, assegura que não ocorra nenhum tipo de inconveniente, esse tipo de salvaguarda é essencial, ainda mais nas situações em que essa remuneração não foque só na necessidade do segurado, mas também da família.

Nessas situações mesmo o mais atento dos segurados, não pode correr o risco ou titubear, dado que por parte do INSS, são comuns erros frequentes, desde o segurado que protocola documentação incorreta ou insuficiente, até ao próprio instituto que implanta o benefício errado, com o valor menor do que deveria ou até não aceita o benefício.

O advogado também consulta: a contagem de tempo correta para a aposentadoria; se há períodos de experiência faltando, ou trabalho especial (soldador, eletricista, motorista); o benefício mais apropriado; tempo de trabalho rural; danos à saúde do trabalhador; e inúmeras outras situações.

Como faço para contratar um advogado?

Quando buscar um advogado, encontre um profissional a quem você possa ter confiança, lembre-se, esse profissional será o incumbido por representar seus direitos no processo que virá.

Também é importante saber que o advogado a que se decidiu, é realmente especializado no assunto a que se procura o atendimento, para isso existem vários meios conferindo coisas como: site próprio, comentários de clientes anteriores no “google meu negócio”, página no facebook, canal no youtube e outras redes sociais, assim como em sites que funcionam exatamente pra isso como o escavador ou o jusbrasil.

A vinculação entre advogado e cliente é, logo, acima de tudo uma relação de confiança mútua, porém o que deve fundamentar sua decisão é a capacidade do profissional, por mais que muitas vezes exista aquele amigo, parente ou conhecido que tem carteira da OAB, por si só, isso não não é garantia que o profissional é habituado no tema, e, portanto, que garante boas chances de provimento para o processo.

E por fim, consulte a própria OAB em caso de problema, todo advogado deve ter um registro na Ordem, e todos registrados, que tiverem qualquer tipo de má conduta, sofrerem penalização pela OAB em algo relacionado a alguma prática errada, vai estar gravado nos registros da OAB, portanto essa também é uma fonte importante de material sobre o advogado.

Contratar advogado online

Com a facilidade do acesso à internet, hoje é comum passarmos horas do nosso dia utilizando redes sociais, batendo papo com amigos e familiares distantes, lendo conteúdos variados, estudando sobre nossos direitos, consultado atualidades e etc., tudo na palma da nossa mão com os celulares inteligentes.

A advocacia também bebe dessa fonte, hoje com o processo digital, o atendimento a distância, e toda digitalização do sistema de Justiça, ficou fácil para os advogados prestarem serviço e auxiliarem pessoas que estão distantes dos locais onde seus escritórios estão localizados.

Como já vimos, é possível solicitar o benefício de maneira administrativa, tanto por via presencial como digital, por telefone ou internet. Em quase todos os tribunais já existe o processo eletrônico, e diversos outros serviços Estatais já são acessíveis via internet, sendo, por conseguinte, a consulta e a contratação online, completamente seguras, desde que sejam observados os aspectos apresentados acima.

Também é importante que fique claro quais são os custos cobrados em relação a ação, como quais são possíveis demais custos não previstos, além dos riscos possíveis da demanda. Aproveite para se inscrever no nosso canal.

Caso tenha dúvidas fale diretamente conosco através do telefone no rodapé da página, através do nosso e-mail: [email protected] ou através do nosso whatsapp, clicando no botão que aparece nessa página.

Caso queira saber mais sobre o processo de aposentadoria, recomendamos a leitura do nosso blog, que pode ser acessado clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:Entrar em contato advogado

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.