Advogado Previdenciário em Vargem – São Paulo

Advogado Previdenciário em Vargem – São Paulo

O advogado previdenciário, é o profissional liberal que atua solucionando demandas ligadas aos benefícios e problemas do INSS. A questão previdenciária é uma grande área do Direito, com vários desafios e problemas, a maior parte deles advindos do alto grau de negativas a benefícios feita pela Previdência Social (mais da metade são negados).

Várias dúvidas sobre o tema aparecem, principalmente devido a falhas do próprio governo e da Previdência, que não possui um canal efetivo para sanar dúvidas das pessoas, ou em relação aos próprios pleiteantes que não entendem ou não tem preparo para usar os canais existentes de maneira satisfatória.

Se você também tem dúvidas acerca do processo que ocorre ao solicitar benefícios administrativo e judicialmente ao INSS, acompanhe o texto abaixo e aprenda tudo sobre.

O que faz o advogado

O advogado (ainda mais o previdenciário) trabalha na defesa e garantia do direito daqueles que para isso dependem do reconhecimento e apoio Judicial, para os advogados previdenciários isso é ainda mais comum, já que o pedido depende do reconhecimento do direito do cidadão a um benefício ou auxílio para sua própria segurança econômica.

Esse especialista dado isso, centraliza essas demandas frente à Justiça e instâncias administrativas, é então uma profissão bastante delicada, que exige bastante dedicação do interessado, pois repetidas vezes, os pedidos vão envolver assuntos delicados e estruturantes na vida das pessoas, o profissional lida diariamente quase que como um conselheiro ou terapeuta, auxiliando seus clientes para passarem por essas dificuldades.

O advogado é um profissional necessário à efetivação da Justiça. Assim como os outros membros do processo, é necessária a atuação desse profissional para efetivar o exercício do Direito, seja no âmbito previdenciário, cível ou penal, portanto ao procurar um profissional, é importante estudar bem antes.

O protocolo e o trâmite inicial do processo (antes mesmo da fase Judicial, na administrativa), as ações, documentos, e etc, adicionados vão influenciar nas fases posteriores, portanto estar preparado desde o início, diz diretamente sobre a probabilidade de sucesso.

Onde buscar um advogado

Escolher qual o mais indicado profissional para determinada causa não é algo tão fácil (ainda mais a quem não tem experiência de outros processos), mas existem algumas características que devem ser levadas em consideração nessa hora, no intuito de garantir a escolha mais satisfatória o que pode também levar a um resultado melhor para o processo.

Mesmo limitando-se a atuação na área previdenciária, ainda existem certos assuntos que o advogado tem que dominar para trabalhar de maneira eficaz, fora as possibilidades de benefícios e procedimentos específicos que podem ser utilizados, portanto pesquisar qual a atuação anterior e qual a especialidade do advogado é algo importante.

Existem ainda situações onde dispor de um advogado não é uma obrigação (como para as ações de baixo valor nos Juizados especiais ou outros procedimentos mais simples), mas mesmo nisso, o apoio de um advogado principalmente para quem é leigo, traduz muito em relação às possibilidades de sucesso da ação e acerca dos possíveis valores a serem recebidos.

Especialização

A especialização é em diversas áreas o caminho para o profissional que quer aprender e atuar melhor na profissão escolhida, para o Direito tem procedimentos específicos a cada esfera de atuação, raramente um profissional que atua unicamente no Direito Penal vai saber de algum procedimento específico de Direito civil e vice-versa.

A experiência possuída também afeta nisso, visto que o Direito Previdenciário continua permanentemente em mudança, quem não está diariamente pegando processos na área consequentemente se atualizando e aprendendo procedimentos novos, acaba deixado para trás, ainda mais entendendo que atualmente o acesso a  esses benefícios é limitado.

Muitos profissionais do Direito, ainda mais os em início dd carreira tem de ser multifacetados, trabalham portanto com variadas peças processuais, isso não não quer dizer demérito ou defeito necessário no trabalho desse profissional, mas com certeza, os escritórios e profissionais especializados saem na frente, ainda mais para procedimentos e questões de grande complexidade.

Acontece por vezes dos critérios apresentados como a especialização não são questionados, e os clientes decidem os profissionais somente sustentados em indicações ou comentários de vizinhos, que são uma forma mais arriscada de procura, portanto não é o mais seguro, sempre procure então saber de detalhes específicos do profissional.

Diferenças

As diferenças entre contratar um advogado são evidentes,  já que o profissional interfere em diferentes ações, dos valores regulamentados ao cliente a quando e onde apresentar as demandas, além de lidar com recursos e responder, alegações das outras partes e Juízes (que os clientes não tem noção de como lidar).

Ocorrem no Direito Previdenciário incertezas, sobre o tipo do pedido ou o cumprimento dos requisitos e demais questões documentais, como validar o tempo de trabalho em demais áreas como rural, especial, autônomo e etc, a experiência do profissional é importante aí, considerando que problemas nessa fase podem derrubar o valor de benefício, recusa ou possibilidade de recurso posterior.

Vários processos estão hoje protocolados na Justiça, além de pedidos administrativos no INSS, e que é recorrente nesses períodos erros e negativas sobre os benefícios, tranquilamente solucionados por um advogado.

Conclusão

Não existem jeitinhos na demanda Judicial, é realmente um procedimento um pouco lento que precisa de foco tanto do profissional que faz a representação, quanto do próprio representado. Não existem soluções ou metódos mágicos, e a decisão final será apenas do Juiz, agindo o profissional para tentar influenciá-la.

Várias questões devem ser consideradas em todo processo judicial, conjunção documental, atenção as perícias, aos exames, as audiências, comunicação regular com o profissional, confiança e repasse de tudo que for de conhecimento ao advogado ao qual é depositada essa demanda.

A Justiça serve a uma série de direitos, e focando nisso o advogado pode ser um porto seguro, principalmente para aqueles que não tem tanta experiência com esses procedimentos, logo não hesite em buscar seus direitos, mesmo no campo de incertezas da Justiça.

Tendo mais pesquisa e consulta, além de indicações e outros métodos abertos, maiores são as chances de sucesso e melhoria na atenção aos clientes.

Caso você queira assistir o vídeo do nosso canal explicando sobre aposentadoria clique na imagem abaixo:

aposentadoria

Aproveite para se inscrever no nosso canal.

Ficou com alguma dúvida? fale conosco através do whatsapp clicando na imagem abaixo, ou através do nosso formulário de contato clicando aqui:

Entrar em contato advogado

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.