Advogado previdenciário Riachão do Jacuípe

Apesar de estarmos localizados na cidade de Feira de Santana/Bahia, temos um escritório de atuação nacional e com a modernidade dos processos digitais hoje é permitido que qualquer advogado atue em outras cidades, podendo ajudar mais a mais pessoas em todo o país, inclusive em Riachão do Jacuípe.

Mais especificamente na área previdenciária, o fato do INSS ser um órgão federal possibilita aos segurados solicitarem quaisquer procedimentos ou benefícios em qualquer lugar do país e para apresentação de documentos basta uma procuração com firma reconhecida e apresentação dos documentos autenticados ou originais na agência.

Isso gera para os clientes a comodidade de saber que não será necessário se deslocar até a agência do INSS e pegar filas demoradas ou ficar cumprindo exigências infundadas muitas vezes solicitadas pelos servidores do INSS.

Ao final do pedido administrativo perante o INSS, se deferido, o benefício será pago diretamente ao cliente, sem a intervenção de terceiros ou até mesmo do advogado, que não poderá sacar o benefício em nome do cliente. Por este motivo é um fato que requer confiança mútua para que o trabalho seja bem feito e as duas partes saiam satisfeitas.

No caso da negativa do pedido, se realmente houver fundamento para o processo judicial, o escritório se encarrega de pegar todos os documentos e dar entrada no processo enquanto o cliente permanece na comodidade de sua casa. O único trabalho do cliente é enviar os documentos conforme solicitado, mas será muito mais fácil que se deslocar até o INSS para se informar sobre os documentos.

Com as facilidades existentes, é possível haver comunicação entre escritório e cliente através de Whatsapp, telefone, Skype, Facebook, etc., de acordo com o que for mais fácil para o cliente.

O processo previdenciário demora em torno de 8 meses para ter uma sentença, que se for favorável ao cliente, obrigará o INSS a efetuar o pagamento do benefício a partir da data da assinatura da sentença. Em relação aos valores retroativos, que serão pagos desde a data do requerimento administrativo no INSS, estes só serão pagos ao final do processo, quando não houver mais possibilidade de recurso por parte do INSS, e podem levar anos até o saque dos valores pelo cliente. A demora para o término do processo não prejudica o recebimento das parcelas mensais por parte do cliente.

Se houver proposta de acordo por parte do INSS aí o pagamento dos valores atrasados será muito mais rápido e o processo pode levar alguns meses para finalizar, contudo, são poucos os casos em que há uma proposta de acordo.

A vantagem na contratação do nosso escritório é que faremos tanto o pedido administrativo no INSS, que é obrigatório, mesmo que tenhamos a certeza de ser negado, quanto o pedido judicial.

A comodidade do cliente é a palavra chave para o nosso serviço. Você ficará livre de pegar filas enormes ou de ter que comparecer várias vezes para apresentação de documentos e tentar entender os motivos que levarão o INSS a negar o benefício.

Outra vantagem é a análise do cálculo do benefício que às vezes pode ser menor que o devido e o segurado não tem conhecimento técnico para solicitar uma revisão.

fale-conosco-vitorio-netto-advocacia

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.