Vitorio Netto Advocacia | Marca
Como funciona a Consultoria Jurídica Online?

A Consultoria Jurídica Online

O acesso à justiça no país ainda é bastante limitado, pois muitos não conhecem os seus direitos, e por isso, acabam por perder a chance de solucionar problemas que muitas vezes são práticos. Afinal, quem nunca teve uma dúvida sobre alguma questão jurídica, um problema familiar, ou problema no trabalho, na sua empresa, enfim, sobre os seus direitos em diversas situações, que na maioria das vezes são resolvidos por um consenso das partes, ou somente em juízo, através de processo judicial.

Contudo, nem sempre temos a oportunidade de nos deslocarmos para procurar um profissional a fim de esclarecer uma questão de direito ou impasse, por isso a consulta e suporte jurídico online vieram buscar uma melhor maneira para seu tempo e de forma eficiente, e até econômica.

Consulta advogado previdenciário
Consulta com advogado previdenciário

O que é consultoria jurídica?

A consultoria jurídica é um serviço prestado nos casos em que não há envolvimento do Poder Judiciário de forma direta. Podemos exemplificar como a elaboração e análises de contratos jurídicos, emissão de pareceres e relatórios, bem como prevenção de litígios, comparecimento a eventos de auditorias, entre muitas outras vantagens.

Essa consultoria jurídica online, na verdade, é uma prestação de serviços de assessoramento do advogado por meio de plataformas digitais e sites.

Os advogados e escritórios, geralmente, realizam o atendimento através de e-mail ou por outras ferramentas como o Skype, Hangouts, entre outros meios de acesso. Uma assessoria online poderá lhe proporcionar respostas esclarecedoras e rápidas sobre qualquer questão legal, além de dúvidas sobre a legislação e, caso necessário, algumas referências sobre outros processos semelhantes ao seu estão sendo tratados pela Justiça.

E como ela funciona? É muito simples! Ela funciona com um sistema que protege dados que somente você ou o seu consultor irão ter acesso, ficando tudo armazenado na nuvem virtual e protegido pelo mecanismo de criptografia.

Ficou mais difícil de compreender? Calma, vamos descomplicar!

Essa consultoria irá te ajudar na prevenção de riscos ocultos, além de ajudar nas soluções e garantias do seu direito. Esse risco poderá ser combatido num menor período de tempo possível. Então não se assuste, pois tentaremos conceituar de uma forma mais clara, logo abaixo.

Aproveite inscreva-se no nosso canal:

Como funciona a consultoria jurídica?

Como já visto acima, a consultoria jurídica online é uma solução para todos os indivíduos que desejam praticidade e rapidez para resolver questões do dia a dia, a fim de evitar que pequenas causas se transformem em aborrecimentos que possam gerar dor de cabeça e até mesmo gastos desnecessários.

Vamos supor que você procurou um advogado para se consultar, de maneira tradicional, e passados alguns meses após a consultoria jurídica, volta a enfrentar o mesmo problema. Então, é nesse momento que a consultoria online resolverá essa problemática, pois como tudo ficará armazenado nas nuvens, você poderá consultar tudo a qualquer momento.

Além disso, com os serviços prestados na plataforma digital você irá acompanhar o trabalho realizado em tempo real, inclusive com a possibilidade de como usuário do serviço acrescentar seus comentários e sugestões, tirar dúvidas e trocar informações.

Consulta para planejamento de aposentadoria
Planeje sua aposentadoria com um advogado especialista

Quais os benefícios?

Já sabemos que a consultoria jurídica online nos proporciona mais agilidade à prestação de serviços ao cliente. Não são poucos os benefícios que essa praticidade nos trouxe, e não custa nada destacarmos os principais para que você entenda o quão acrescentou em nossas vidas esse serviço, evitando assim, os riscos futuros.

A falta de tempo para procurar um escritório de advocacia ou para agendar uma reunião deixou de ser um transtorno para todos aqueles que precisam da justiça para resolver seus contratempos ou dúvidas do âmbito jurídico. A contratação virtual possibilita que esses assuntos sejam tratados a qualquer momento e de qualquer lugar, não importando em que lugar do mundo você esteja.

Para solucionar aquela dúvida e receber respostas de imediato acerca de seus questionamentos, não será mais necessário esperar dias, ou semanas para conversar com o seu advogado, pois você poderá fazer isso com a velocidade do meio virtual. Além disso, será permitida a contratação dos serviços de um advogado de sua mesma localidade, bom como de outra distinta.

Com todas as vantagens já vistas, a consultoria jurídica online ainda possibilita a redução de diversos custos que antes eram inerentes à advocacia, como gastos com cópias de documentos, impressões de contratos, ligações telefônicas, além dos gastos com o deslocamento para o escritório, dentre muitos outros.

Que tipos de casos podem ser tratados?

Claro que cada caso tem as suas particularidades e você poderá certificar se o seu problema pode ser tratado ou não pela consultoria jurídica online buscando um escritório especializado. Para tanto, listamos abaixo alguns exemplos e áreas que alcançam este tipo de serviço:

  • Direito da família: podemos tratar sobre reconhecimento de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda de menores e pensão alimentícia.
  • Direito imobiliário: já aqui, buscaremos soluções para conflitos entre proprietários e inquilinos, análise de contratos, atrasos na entrega do imóvel ou realização de financiamento.
  • Direito do trabalho: Esclareceremos dúvidas sobre contratos de trabalho, questões relacionadas à rescisão, demissão ou assédio.
  • Direito do consumidor: Iremos assessorar em casos de cobranças indevidas, defeitos em produtos ou serviços, contratos de consórcio, além de problemas com planos de saúde ou cartões de crédito.
  • Direito previdenciário: divulgaremos informações sobre direitos aos benefícios, planejamento e cálculo previdenciário.
  • Direito internacional: Serão esclarecidas também, dúvidas sobre processo de imigração e emigração, investimentos e sobre questões tributárias no exterior.
  • Pequenas e médias empresas: por fim, um tema que está em evidência é o “start ups”, pequenas e médias empresas que procuram assessoria jurídica para elaboração de contratos sobre propriedade intelectual e questões trabalhistas.
Conclusão

A tecnologia vive nos surpreendendo, e através dela a agilidade na prestação de serviços ao cliente, seja na área de vendas, na culinária, na medicina, na advocacia, e assim, eu ficaria um dia inteiro digitando uma lista interminável de áreas alcançadas com o avanço da modernidade.

Hoje tudo é mais acessível, e só em não termos que enfrentar situações que geram desgastes para solucionarmos problemas tão pequenos, já somos beneficiados o suficiente para tanto.

Portanto, a consultoria jurídica online é um ótimo investimento, é completo, é, nas melhores palavras, solução para evitar riscos futuros com processos estressantes.

Nós trabalhamos defendendo o direito de pessoas que tem problemas com o INSS para conseguir a aposentadoria especial e outros benefícios e se você quiser ser acompanhado pela gente entre em contato conosco.

As informações foram úteis para você? Se sim, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Você pode ajudar muitas pessoas que precisam da informação.

E se você quiser continuar recebendo mais conteúdos como o nosso deixe seu e-mail abaixo que vamos te enviar informações sempre que tivermos novidades.

Um abraço e até o próximo post.

Inscrever
Notificar
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários