Vitorio Netto Advocacia | Marca
Passos para receber mais na aposentadoria

 Você já se perguntou se existe alguma maneira de receber um valor maior na aposentadoria? No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse assunto.

A verdade é que a grande maioria das pessoas tem o sonho de possuir usufruir de uma aposentadoria tranquila, para que possa aproveitar tudo aquilo que a vida tem a oferecer. Mas, ainda que esse seja o intento de muitos, para poder alcançar esse objetivo é preciso obter algumas dicas de como receber mais na aposentadoria. Ou seja, tudo acaba se refletindo no planejamento.

Por isso, no artigo de hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre alguns passos para receber mais na aposentadoria.

Consulta advogado previdenciário
Consulta com advogado previdenciário

Passos para receber mais na aposentadoria

Muita gente não sabe, mas é sim possível tomar algumas ações que serão capazes de fazer com que você obtenha um valor maior de benefício.

Inclusive, isso é algo que praticamente todo mundo gostaria de ter, haja vista que nem sempre o salário-mínimo é capaz de suprir todas as necessidades.

Sendo assim, obter uma renda maior é algo que com certeza viria bem a calhar. Mas, de que forma é possível aumentar o valor da aposentadoria? Dentre as nossas dicas, mencionamos as seguintes:

1. Planejamento previdenciário

Não há como falar sobre passos para receber mais na aposentadoria e começar de outra forma. Afinal de contas, a base é justamente o planejamento previdenciário. Falando de forma geral, o grande erro da população é acreditar que só se deve começar a pensar na aposentadoria quando esse momento está chegando próximo, mas não é bem assim.

Para aqueles que querem obter um valor mais elevado do que o salário mínimo, acaba sendo indispensável se planejar o quanto antes for possível. Quanto antes planejar, antes irá começar a fazer os devidos investimentos, por exemplo e como resultado, terá um valor mensal muito mais elevado do que se começasse a pensar nisso no futuro.

Sendo assim, a nossa dica nesse caso é procurar por um advogado, para que ele possa lhe ajudar a entender e fazer os devidos planejamentos também. Para conquistar uma vida mais sossegada no futuro, é preciso tomar algumas atitudes desde já. Alguns sacrifícios serão necessários, mas é para um bem maior.

Dizemos isso porque, com o planejamento previdenciário, é possível até mesmo tomar alguns rumos para se aposentar mais cedo.

2. Defina seu objetivo

Um dos passos para receber mais na aposentadoria é definir o seu objetivo. Mas o que exatamente isso quer dizer? Você precisa saber onde quer chegar ou mesmo quais são as suas intenções para quando chegar a hora de se aposentar.

A princípio, pense em qual tipo de aposentadoria você quer, se é por idade, contribuição ou mesmo cogitar a aposentadoria especial. O planejamento é a base para todas as coisas, até mesmo porque, fazer as coisas de uma hora para outra, apenas irá acarretar problemas futuros.

3. Quais serão as suas receitas no futuro?

Para muita gente, a aposentadoria é sinônimo de renda única, mas a prática não precisa seguir essa regra, ainda mais para aqueles que querem manter um padrão de vida mais elevado.

No que tange à previdência social, trata-se de um regime compulsório, ou seja, que todo trabalhador tem o dever de contribuir. A grande questão é que o valor da contribuição varia de acordo com o salário que se recebe, mas ainda assim existe um teto.

Isso quer dizer que o aposentado não pode receber acima do teto que o INSS estipulou. Por isso, pode ser interessante cogitar outras fontes de renda. Nesse sentido, a nossa dica é começar a pesquisar sobre um plano de previdência corporativa, por exemplo, ou mesmo individual.

No que se refere à previdência privada, ela acaba se tornando uma maneira de complementar a sua renda, algo capaz de fazer com que você se mantenha no patamar que tanto deseja, mas tenha em mente que existem várias outras maneiras de se ter uma fonte de renda extra, como realizar alguns outros investimentos.

Tudo isso é importante de se considerar para aqueles que querem obter uma renda maior durante a sua aposentadoria.

Consulta para planejamento de aposentadoria
Planeje sua aposentadoria com um advogado especialista

4. Realize estimativas

Você pretende ter uma velhice mais sossegada, onde pode desfrutar da vida com maior liberdade? Então, é fundamental começar a se planejar com base em estimativas. Com isso, estamos querendo falar sobre a necessidade de saber qual padrão de vida quer manter e, com base nisso, tentar estimar o valor que precisa todos os meses para manter.

Trata-se de uma excelente forma de se antever ao tempo, haja vista que você consegue se programar e planejar para que possa obter essa renda todos os meses, mas sempre que planejar a vida que pretende ter durante a sua velhice, não deixe de levar em consideração algumas despesas como:

  • Contas básicas;
  • Alimentação;
  • Lazer;
  • Saúde;
  • Moradia;
  • Remédios etc.

Quanto maior forem as informações que você consegue colher, mais preciso será o seu planejamento e estimativas. A partir do momento que você tem uma média de quanto deve ser o seu custo de vida, um advogado previdenciário poderá lhe ajudar a chegar o mais próximo possível disso.

5. Calcule a reserva que irá precisar

A partir do momento que já se fez todo o planejamento e consegue ter uma ideia do valor que precisa todos os meses para manter o seu padrão de vida, não esqueça de calcular a sua reserva.

Essa é uma etapa bastante importante, até mesmo porque ninguém está imune a imprevistos. Por isso, ter uma reserva é algo indispensável. Leve em consideração que, para poder fazer o cálculo de uma maneira correta, deve-se levar em conta a rentabilidade líquida de impostos e taxas.

Conclusão

Como você pôde notar, há diversos passos para receber mais na aposentadoria, mas é preciso ter bastante disciplina para que isso se torne uma realidade. O planejamento previdenciário é de suma importância. Por isso, não deixe de entrar em contato conosco para que possamos lhe dar todo o apoio nesse processo tão importante.

Em caso de negativa administrativa da aposentadoria, não deixe de buscar seus direitos, procure o advogado de sua confiança e, de posse dos documentos que comprovem sua deficiência o cumprimento do tempo mínimo exigido para a aposentadoria, dê entrada em uma ação judicial para obter o seu benefício.

Nós trabalhamos defendendo o direito de pessoas que tem problemas com o INSS para conseguir a aposentadoria ou outros benefícios, e se você quiser ser acompanhado pela gente entre em contato conosco, através do formulário de contato ou do whatsapp que está na tela.

As informações foram úteis para você? Se sim, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Você pode ajudar muitas pessoas que precisam dessa informação. E se você quiser continuar recebendo mais conteúdos como o nosso deixe seu e-mail abaixo que vamos te enviar informações sempre que tivermos novidades.

Um abraço e até o próximo post.

Inscrever
Notificar
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários