Vitorio Netto Advocacia | Marca
Qual é o valor máximo e mínimo dos benefícios do INSS?

Qual é o valor máximo e mínimo dos benefícios do INSS?

Hoje vamos falar sobre o teto da previdência social atualmente em 2021 o teto. O piso da previdência social, é o valor que a legislação diz que não pode haver um benefício da previdência social seja pago menor do que esse valor. O menor valor que você vai receber da previdência, é um salário mínimo que atualmente está em R$ 1.110,00 reais. Existe a exceção dos caso de auxílio-acidente, nesse benefício o valor pode ser de cinquenta por cento do salário-de-benefício, ou seja, pode ser metade de uma salário mínimo.

Já o teto da previdência, ou seja, o valor máximo que você pode receber é de  R$6.433,57  reais,  isso valendo para 2021 então se você vai se aposentar pela previdência saiba que é limite que você vai receber, o que é muito difícil pois poucas pessoas conseguem receber esse valor. O ideal fazer um planejamento previdenciário se projetar a sua aposentadoria, para você conseguir ter uma renda maior na hora que você se aposentar analisando todas as regras e seus documentos e decidindo qual melhor no seu caso.

Assista nosso vídeo onde explicamos tudo sobre isso

Aproveite e inscreva-se no nosso canal

Planejamento Previdenciário

O Planejamento Previdenciário é o estudo de todas as especificidades do processo previdenciário do cidadão, como tempo de serviço, idade, contribuições, regimes de previdência, atividades desenvolvidas, salário, legislação específica, etc. Com esse tipo de análise é possível saber tudo em relação aos valores de aposentadoria, benefícios mais vantajosos, como corrigir erros e garantir o melhor valor possível. Aperte aqui e confira nosso artigo sobre o tema.

Esse planejamento, principalmente para os que não tem tanta experiência técnica com assuntos previdenciários é um ponto de tranquilidade para os futuros beneficiários. O próprio trâmite burocrático é problemático e demorado, as recusas indevidas também deixam períodos de lacunas, onde o benefício já deveria ter sido concedido mas não foi, que gera um direito de recebimento em relação a valores atrasados, questão sobre o qual o advogado também pode trabalhar.

Nesses casos o que você deve fazer é procurar o advogado, pois é mais do que nunca é importante que você faça o cálculo se aposentar. Realizar  o planejamento previdenciário é importante para ver se tem algum tempo a reconhecer pra você poder se beneficiar, e se aposentar com o melhor com valor de benefício melhor.

Caso você esteja vivendo essa situação, o ideal é procurar ajudar de um advogado previdenciário e agendar uma consultoria. O advogado especializado vai te orientar da melhor forma para solucionar o seu problema.

Consulta advogado previdenciário
Consulta com advogado previdenciário

Nós trabalhamos defendendo o direito de pessoas que tem problemas com o INSS para conseguir a aposentadoria ou outros benefícios e se você quiser ser acompanhado pela gente entre em contato conosco.

As informações foram úteis para você? Se sim, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Você pode ajudar muitas pessoas que precisam da informação.

E se você quiser continuar recebendo mais conteúdos como o nosso deixe seu e-mail abaixo que vamos te enviar informações sempre que tivermos novidades.

Um abraço e até o próximo post.

 

 

Inscrever
Notificar
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários