Vitorio Netto Advocacia | Marca
O que fazer após ganhar processo contra o INSS

O que fazer após ganhar processo contra o INSS

Vamos falar sobre o que você deve fazer após ganhar seu processo contra o INSS. Digamos que você entrou com processo, após você o pedido administrativo no INSS e se negado, você todo direito ao processo judicial para resolver essa situação. Após um tempo você receber a informação de que você ganhou o processo, os autos são remetidos ao INSS para que ele te pague os valores, ou seja, para que seja habilitado. Mas INSS tem 30 dias para cumprir aquelas decisão, que chamamos de implantar o benefício, é muito plantar e com mais uns 30 dias você começa a receber já as primeiras parcelas.

Você vai receber essa diferença entre a data que o juiz mandou e a data de implementação, a que o juiz deu a sentença. Geralmente até a data que você que você começar a receber lá do serviço levou dois meses,  então você vai receber dois meses de vez. A Regra geral funciona,  nessas situações você deve entrar em contato com advogado e aguardar para ver. Você também pode olhar no site do INSS,  se já foi plantada benefício no seu histórico de crédito.

Esse benefício ele vai ser pago em algum banco que será informado pelo INSS,  ele vai te enviar uma carta de concessão que é um documento que diz qual o valor, e que mostra os cálculos,  ou vai estar lá no portal do meu INSS informando. Essa documento também informa onde você deve sacar.

Se o seu benefício for de auxílio-doença, lembre que esse benefício não vai ser para a vida toda, na sentença pode ter prazo certo ou pode ser até o momento em que o INSS te colocar para realizar a reabilitação, ou até quatro meses após a sentença. Caso a sua doença persiste o ideal é juntar documentos e exames para que posso reverter esse cancelamento a partir de um pedido de nova perícia médica.

Assista nosso vídeo onde explicamos tudo sobre esse assunto

Aproveite e inscreva-se no nosso canal

Consulta advogado previdenciário
Consulta com advogado previdenciário

Conclusão

Caso você esteja vivendo essa situação e esteja com dúvidas, o ideal é procurar ajudar de um advogado previdenciário e agendar uma consultoria. O advogado especializado vai te orientar da melhor forma para solucionar o seu problema.

Nós trabalhamos defendendo o direito de pessoas que tem problemas com o INSS para conseguir a aposentadoria ou outros benefícios e se você quiser ser acompanhado pela gente entre em contato conosco.

As informações foram úteis para você? Se sim, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Você pode ajudar muitas pessoas que precisam da informação.

E se você quiser continuar recebendo mais conteúdos como o nosso deixe seu e-mail abaixo que vamos te enviar informações sempre que tivermos novidades.

Um abraço e até o próximo post.

 

Inscrever
Notificar
6 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Manoel Tafarel Veloso da Silva
10 meses atrás

Eu quero saber se eu tenho que pagar esses dois meses que para o advogado que demora para a implantação do benefício?

Telefone com DDD
51986388600
Claudia Arguino
5 meses atrás

Bom dia Dr… Tudo bom!!!

Gentileza sanar uma dúvida.
Meu processo de aposentadoria é de 2020. Saiu a decisão agora Nov/23.A carta de concessao não chegou. Geralmente demora quanto tempo Dr?
Uma dúvida recebo os atrasados desde
a data q abri o processo?
Ou desde as negativas do INSS em 2018 o qual o advogado incluiu isso no processo.

Desculpe incomodar, é que essas perguntas já fiz ao advogado e ele não retorna.
Quando me chamou por 2 vezes foi para saber se a carta de concessao já chegou.

Telefone com DDD
13998051708
Telma Latere
2 meses atrás

Boa-tarde por gentileza gostaria de tirar imagens fuvida , o prazo começa a contar após remetido os autos para o setor administrativo do inss ou o prazo para o inss implantar o benefício e do dia que o juiz homologou a sentença? Ex o juiz homologou sentença dia 26 de janeiro de 2024 e o autos foram remetido dia 8 de março 2024 , qual dessas datas coree o prazo para o inss pagar e implantar meu benefício, o perito da justiça federal reconheceu a doença e deu afastamento até maio 2024

Telefone com DDD
11972985597

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.