Inscrever
Notificar
guest
6 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marilene
Marilene
1 ano atrás

Bom dia, passei pela perícia do INSS a qual o perito deferiu o benefício pq no momento estou sofrendo cm problema onde me incapacita devido a lesão adquirida por hanseníase, porém o sistema indeferiu o benefício pq o médico informou início da doença hanseníase em 2013 e nesse respectivo ano eu não havia contribuido cm o inss por um período de um ano.
Nesse caso o indeferimento é válido pq pelo q eu li não há carência nesse tipo de doença.
Desde já agradeço o esclarecimento da minha dúvida

Telefone com DDD
13988327731
Jovania
Jovania
1 ano atrás

Olá tenho 43 anos, tive hanseníase aos15 anos de idade e fiquei com sequelas na mão e sem sensibilidade em partes do corpo principalmente braços pulsos tornozelos! trabalhei somente 3 meses de carteira assinada em2012 sempre trabalhei por conta própria!! Ultimamente como cozinheira mas as dores nas juntas e as queimaduras nos braços por falta de sensibilidade me afastaram do serviço! Eu tenho algum direit??

Telefone com DDD
21980308879
Maria
1 ano atrás

Olá boa, tarde! A minha tia requereu benefício de aposentadoria por invalidez em 2009 devido ao desenvolvimento da hanseníase, mas o perito médico entendeu que ela ainda tinha condições de trabalhar. Como ela não tem muito acesso a informações acabou não recorrendo da decisão do INSS. Em 2015-2016 ela conseguiu trabalhar com uma pequena empresa, que fechou por ela não ter condições de cuidar, com isso ela acabou não pedindo novamente o benefício. Eu gostaria de saber se ela contribuísse na modalidade de contribuinte facultativo agora, pelos próximos meses se ela teria que provar um agravamento da hanseníase (mesmo que… Read more »

Telefone com DDD
41996701049
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida estou por aqui!
Powered by

DEIXE DE SER ENGANADO. Receba

GRATUITAMENTE 

informações sobre seus direitos.